CASSEMS - A debutante da vez

Lançado o novo Hospital da CASSEMS em Campo Grande - MS

Ah... Acabo de voltar de uma festa de 15 anos!

Toda debutante sonha com uma grande festa de 15 anos. Brilham olhos estrelados só de pensar na valsa com lindo galã; de rodopiar num salão luxuoso, repleto de todos os mimos, bolo e brilho.

Em 2016 a CASSEMS faz quinze anos, encantando a todo aquele que tem o privilégio de conhecer de perto o conceito que impregna tudo ali. Desde o atendimento à qualidade das instalações. De perceber o bom gosto e a responsabilidade saltarem aos olhos num projeto arquitetônico sustentável e belo.

Mesa diretora na coletiva de imprensa

Esse hospital pauta suas ações na prevenção, é estranho, mas eles inovam quando realizam de fato o trabalho neste sentido. Parabéns e obrigado.

Não é obra do acaso o encanto que me toma chegando da coletiva de imprensa em que o novo Hospital da CASSEMS fora apresentado; mas pela lembrança de que ainda este ano – ocasião da inauguração do hospital psiquiátrico – me sentei para escrever com a mesma impressão.

Debutante impecável, a entidade dá brilho a um baile sem senões, o faz em grande estilo.

O Presidente da entidade, Dr. Ricardo Ayache, membros da diretoria como Dra. Maria Auxiliadora Budib e outros, estavam à mesa, apoiados pelo Conselho Administrativo em peso, além, é claro, de muitos colaboradores solícitos e bem preparados.

Toda a imprensa local foi fartamente alimentada com dados estatísticos importantes e reveladores, como o que nos diz que a estrutura hospitalar da CASSEMS no Mato Grosso do Sul, hoje representa um percentual de 20% do total de leitos disponíveis no MS.

UTI adulto

Minha análise é festiva pois foi inevitável apreciar aquela estrutura que não fosse pelo ponto de vista do cidadão. Sou usuário do SUS, já fiz uso de hospitais por períodos prolongados em ocasiões diversas, e nunca, nunca estive em local tão digno.

É reconfortante saber que os servidores públicos contam com um hospital concebido focado na sustentabilidade, na importância da apresentação e qualidade da alimentação que servem. A nutricionista Beatriz Camargo implantou uma revolução positiva no que tange à sua área de atuação. Pude conferir em breve degustação, alguns itens do cardápio do Hospital.

Se há reconhecimento ao servidor público sul-mato-grossense, ele claramente materializa-se nos serviços e na estrutura, além do corpo clínico de que dispõe o usuário CASSEMS.

Me perdoem os leitores, a direção do hospital, além dos usuários, pela analogia que fiz. Quando o idioma é limitado para que se faça a descrição fiel de algum objeto ou fato, lanço mão deste recurso que ilustra o imaginário e faz com que as pessoas sintam o que eu gostaria de dizer porém me sinto incapaz.

Equipamento hospitalar

Hoje eu presenciei mais um dia de festa; mais um baile harmônico, de linda coreografia e muito bem ensaiado. Havia um galã no comando da festa, havia um staf satisfeito e orgulhoso, azeitado e preciso. Tenho certeza que não faltarão dados estatísticos em artigos outros, me reservo o direto de falar de encantamento, orgulho, brilho e merecimento.

O Hospital da CASSEMS  será inaugurado no dia 06 de outubro de 2016 às 18h30min.

Parabéns a todos da CASSEMS, Mato Grosso do Sul agradece!

João Henrique de Miranda Sá é jornalista, escritor e redator autônomo
[email protected]
67.98126-4663

João Henrique de Miranda Sá

Poeta, escritor, escultor, ator, pintor, fotógrafo, idealizador e realizador de elementos arquitetônicos inusitados, objeto e fruto da arte, mais um daqueles que amam e fazem arte, assim como fazem... amor.