Reportagem do Jornal Nacional de 2010 tratava Lula como proprietário do tríplex (veja o vídeo)

Uma reportagem veiculada no Jornal Nacional da Rede Globo no ano de 2010, denunciando o escândalo do Bancoop, tratava o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos mutuários do edifício Solaris, proprietário de um tríplex.

A edição na época apresentada pela dupla Willian Bonner e Fátima Bernardes, denunciava que o dinheiro que deveria ser utilizado na construção do prédio teria sido desviado pelos diretores da cooperativa e utilizado em campanhas políticas do Partido dos Trabalhadores.

A reportagem se baseava em matérias publicadas na época pelos jornais ‘O Globo’ e ‘Folha de S.Paulo’, que também apontavam Lula como dono do maldito tríplex.

Na época, nem Lula, nem Instituto Lula, nem ninguém, desmentiu que o petista fosse o dono do imóvel.

Abaixo, veja o vídeo.

da Redação